quinta-feira, 14 de julho de 2016

Texto em construção...

O texto abaixo é um trabalho do LIAU. Ele foi pedido pelo professor, que queria que nós alunos escrevêssemos uma descrição da paisagem observada à partir da janela da sala de aula. 
A minha descrição, baseada no que pude ver (observar), é a seguinte: 

É uma paisagem que eu percebo da janela da sala do LIAU. Pela janela eu vejo um campo de grama verde. Neste campo há duas árvores. Mais a frente de quem olha, há dois postes de eletricidade. A esquerda de quem olha tem um carro cinza estacionado em frente de uma casa rosa. Esta casa que eu vejo é muito bonita, ela é pintada de rosa e tem detalhes em branco. No jardim de tal casa, por detrás do muro vejo uma samambaia, ela é verde. A direita de meu ponto de vista [...] vejo do muro rosa tem um portão branco e atrás do portão branco tem uma caminhoneta azul a direita da onde eu vejo do portão branco tem uma viga branca e a direita da onde eu vejo tem um portão de ferro enferrujado e a direita da onde eu vejo tem um murro rebocado e a direita e a direita da onde eu vejo tem um portão marrom e em cima um telhado marrom e a direita do que eu vejo tem uma viga e a direita do que eu vejo tem uma grade de ferro enferrujada e a direita da onde eu vejo tem uma viga e a direita da onde eu vejo tem uma grade de ferro enferrujado e a direita da onde eu vejo tem uma viga e a direita da onde eu vejo tem uma grade de ferro enferrujada e tem a esquerda um carro cinza e a esquerda da onde eu vejo tem um carro marrom e atrás do carro marrom tem uma casa azul e a cima da casa azul tem uma casa azul fraco um pouquinho a direita e um portão branco um pouquinho a esquerda da onde eu vejo e a trás do portão branco tem um varal com umas roupas e atrás das roupas tem uma casa verde construída e a esquerda da onde eu vejo tem umas árvores altas ela é verde e amarela e a esquerda da onde eu vejo tem uma casa cinza com duas antenas uma da SKY  e uma da OI TV e na casa cinza tem um varal com roupas e a esquerda da onde eu vejo tem um monte de árvores altas e verdes.

Após termos feito o texto acima, que tinha contido nele uma descrição escrita da paisagem, recebemos a tarefa de fazermos um desenho da mesma paisagem. Uma descrição também só que na forma de um desenho.
O desenho que eu fiz é o que está abaixo. O desafio era o de fazer um desenho mais próximo do real, não algo "viajante". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.